terça-feira, 5 de abril de 2011

UMA CAMINHADA DE SUCESSO

A caminhada contra a dengue ontem foi um sucesso. Conseguiu mobilizar a sociedade, com uma grande participação de estudantes, acadêmicos idosos, servidores da saúde, etc.

Um ponto altamente negativo foi ter atrapalhado as aulas do Calazans. O barulho, minha gente, não permitia que ministrássemos as aulas. O jeito foi soltar a turma.

Sei que alguns intelectuais anônimos, dos mais divinos, estão aí com os dedos afiados para xingarem. Dirão que os alunos não querem nada. Por essa e outras razões é que o movimento contra a dengue vale mais do que muitas aulas.

Não. Pelo menos a turma onde eu estava tinha aula normal. A escola Calazans não participou do movimento e nem tinha a obrigação disso. Então, o mínimo que poderiam ter feito era não perturbarem nossas aulas.

O que existe de verdade é que só eles não sabem que estão perturbando. Nossa escola é vítima diariamente desse abuso. Mas, como eles não sabem disso, vamos mais uma vez perdoá-los porque não sabem o que fazem.

Apesar de tudo, foi um sucesso. Parabéns!

Um comentário:

profissional da saúde disse...

professor,nos desculpe pois no momento não pensamos que estavamos atrapalhando,o sol muito quente,muitas crianças,etc..
mas o nosso ponto de apoio estava agendado e com uma barraca em frente a casa de leila de zé de cocõ,não foi a nossa intensão atrapalhar.

PROVÉRBIO

A candeia morta e a gaita à porta.