quarta-feira, 6 de abril de 2011

AGORA É FIVE

Nunca o five esteve tanto tempo na boca do povo como agora. O five não tem culpa disso. São as circunstâncias. Ele está sendo pronunciado principalmente pelos professores municipais.

Depois que numa conversa informal um grupo de professores sugeriram uma saída para a abertura do diálogo entre sindicato e executivo, o canal abriu-se fácil, não para o sindicato, mas para uma comissão de professores, que foram literalmente para uma mesa de negociação.

Foi então que o numeral cinco findou sendo o consenso. Cinco por cento de reajuste linear para os funcionários da prefeitura que ganham mais de um salário.

Se. Se houver receita favorável em breve, os cinco por cento será realidade. Se não... os five serão esticados em six e meio por cento.

Como viram, o cinco nesses dias tem ganhado para o quarenta, o quarenta e cinco, o vinte e cinco e o quinze. Eles só voltarão com toda força no próximo ano.


Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...