terça-feira, 3 de maio de 2011

MARISTELA E MANEZINHO VISITAM ESCOLA E ANUNCIAM MELHORIAS NA ESTRUTURA FÍSICA DA MESMA

Os alunos e funcionários da Escola Maria Gorete, localizada no bairro Pêgas, receberam a visita da prefeita Maristela Freire e do vice-prefeito Manoel Carlos, hoje pela manhã. O objetivo da visita era acompanhar de perto como anda a construção dos novos banheiros da escola e observar quais as necessidades estruturais que a escola está precisando no momento.
A prefeita fez questão de visitar as salas de aula para conversar rapidamente com os alunos e professores. Também visitou o laboratório de informática e pode acompanhar algumas mudanças efetuadas pela direção, como a criação de uma biblioteca, sala de acessibilidade (para crianças com necessidades especiais) e uma sala para a diretoria. “É claro que a estrutura ainda apresenta dificuldades, mas de qualquer forma está de parabéns a direção da escola, pelo empenho em melhorar as condições de ensino desta escola”, comentou a prefeita.
Outra importante ação que está sendo realizada na escola Maria Gorete é a construção dos novos banheiros para os alunos. Os atuais apresentam problemas de infiltração que já duram muitos anos, causando risco aos alunos. Em parceria com a escola, a Prefeitura Municipal de Upanema está construindo um novo banheiro, mais moderno, seguro e atendendo a todas as exigências sanitárias e de acessibilidade. “Está obra é um sonho antigo dos funcionários, alunos e pais, que nossa administração tem o orgulho de está realizando”, afirmou. A obra está sendo construída graças a parceria escola/PMU. A escola entrou com recursos de aproximadamente R$ 8.000,00 e a Prefeitura R$ 34.000,00.
Com o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos profissionais daquele ambiente de ensino, a prefeita Maristela Freire assumiu também o compromisso de construir o banheiro para os funcionários. “É justo que os profissionais tenham também seu ambiente de privacidade e melhorias na estrutura oferecida pela escola”, assegurou a prefeita. A obra deverá ser realizada com recursos da PMU e será executada pela empresa que construirá o novo prédio do PSF II, localizado em frente ao Maria Gorete.
FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação –www.prefeituradeupanema.blogspot.com 

Nenhum comentário:

PROVÉRBIO

A candeia morta e a gaita à porta.