sábado, 19 de dezembro de 2020

COMO?

Como sorrir quando não há motivo para isso?
Como abraçar, se a conjuntura não permite, e mesmo permitindo, meu interior não aceita e não está a fim?
Como olhar, se meus olhares não conseguem olhar bem e captar o captável?
Como interpretar, se minhas interpretadas não interpretam à boa altura dos grandes intérpretes?
Como debater, se minha debatida não debate com precisão a ponto de convencer?
Como ousar ser, se minha ousadia não ousa do jeito que possa vencer?
Como escrever, se minha escrita não legiva para que todos compreendam e digam "que texto bom!"
Como lutar, se minha luta não passa de pequenos ensaios, de poucos movimentos?
Como ser, se nem sempre estou?
Como ter, se  não posso possuir?
Como negar, se todos estão vendo?

Nenhum comentário:

PROVÉRBIO

A candeia morta e a gaita à porta.