segunda-feira, 16 de outubro de 2023

DE OLHO NO CÉU

O eclipse de natureza anular ou parcial ocorrido no sábado (14) fez muita gente olhar para cima depois das quatro da tarde. 

Os que olharam estavam munidos de óculos especiais, pois o sol não permite que ninguém olhe para ele sem protetor. Nem permite, nem permitiu nem nunca permitirá, pois seus raios são penetrantes.

Se alguém olhou por um segundo, não viu nada diferente. Somente os óculos davam o formato do sol: amarelo cor de laranja. Era uma laranja enorme. Já lá para as tantas, já se via um pedaço de lua atravessando. Aos poucos, ela foi tomando conta do sol. Um espetáculo!

O sol amarelou mais do que o normal. Era o que todo mundo viu sem que olhasse para ele. Não estava carrancudo. Alegre estava por naquele dias muitas pessoas de alguns países estarem prestando atenção nele.

Segundo a EBC, além do Brasil, o eclipse foi visto nos Estados Unidos, México, Belize, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia. 

Em outras partes das Américas - do Alasca à Argentina - um eclipse parcial foi visível.

Nenhum comentário:

VANIDAD DE VANIDADES

Pausa para reflexão  Vaidade das vaidades! Que grande inutilidade! Diz outra versão. Tudo o que se passa aqui debaixo do sol é vaidade. É co...