Quem tem a tenra idade - juventude - pra ser mais exato, entende muito de tecnologia, a ponto de superar toda a velha guarda.
Hoje tem TV de muitas marcas e formatos, que ninguém imaginava há trinta anos que pudesse existir no futuro.
Os jovens de hoje nem imaginam o que era um TV Telefunken, preto e branco, doze polegadas. Foi numa dessas, na casa de Chico Bafo, Rua Antônio Vitorino, que assisti às minhas novelas das oito e às vezes a das sete, a das seis, o Fantástico, o Flamengo dando peia no Vasco, com Zico, Júnior, Cantarelli, Júlio César na ponta esquerda, que entortava Orlando.
Foi lá que vi "Os gigantes", novela das oito. No primeiro capítulo, uma briga grande entre os dois personagens Chico e Fernando, dois gigantes da televisão: Tarcísio Meira e Francisco Cuoco.
Vi tudo aquilo e muito mais numa Telefunken preto e branco.
Quem se lembra? E quem sabe se ainda existe essa marca?
2 comentários:
Na casa de meu pai tinha uma, com quatro pés.Para começar a funcionar demorava uns dois minutos.Mais antigo que a televisão, tinha um rádio, que as pessoas iam assistir a novela o direito de nascer e a copa do mundo de 1962. Quando o Brasil ganhou saiu uma passeata lá de casa ( casa onde mora os Pais de Heloisa, vizinho a seu venceslau), para o centro da cidade. Lembro de Toinho Fernandes assistendo a novela.
A primeira TV em Upanema foi na casa do avô de Susa. Depois foi na casa de seu Tuburcio ( hoje casa de Maria Jose de Tonico). A noite era muita gente na calçada assistendo TV pela janela, inclusive, eu.
Postar um comentário