domingo, 27 de julho de 2008

ESPORTE

LEVAMOS A MELHOR: 2x1

O Upanema F.C. venceu ontem no Estádio Freirão o ABC de Natal, pelo Campeonato Estadual Sub-20.
Gols do Upanema: Renan, aos 14 minutos; Genário, aos 25 minutos, de pênalti. Os dois gols ocorreram no primeiro tempo. No segundo tempo o Upanema cedeu às pressões do adversário e sofreu o gol do time natalense aos 7 do segundo tempo. Gol de João Paulo, que apesar de ter nome de craque, não provou isso em campo.

DESCRÉDITO

Antes de começar o jogo, fiz uma pequena sondagem ao meu redor para ver a possibilidade do nosso time vencer. Constatei que ninguém acreditava no time. Era uma derrota na certa. Houve até quem dissesse que Upanema perderia de 10x0. Os mais otimistas diziam que poderia ganhar, mas seria quase impossível porque o time de lá era muito experiente e bom, a começar pelo goleiro. O goleiro daqui? Ah! Naldinho não era confiável e por isso ia levar gols. O goleiro de lá era bom. No fim das contas, o nosso time dominou todo o primeiro tempo e marcou os dois gols. Poderia até ter marcado mais. Eu, como sempre, contrariei a todos e afirmei que Upanema ganharia de 2x0. Muitos mangaram de mim. Depois quebraram a cara. Houve até torcedor que saiu de perto da gente depois metemos dois no time natalense.

FRASE CÉLEBRE

Quando eu indagava de alguns torcedores sobre o palpite para o placar do jogo, um deles disse: “É mais fácil deitar uma galinha com vinte ovos e sair vinte pintinhos amarelinhos do que Upanema ganhar esta partida.” Ora, se deitamos uma galinha com vinte ovos, dizem os especialistas que no máximo dez pintinhos sairão vivos. Imagine os vinte ovos gerarem vinte pintinhos amarelinhos.

PODE PERDER DE 15

Um torcedor otimista disse assim: Se Upanema ganhar aqui, não precisa ganhar de mais ninguém, pois o ABC está invicto até agora. Ele pode até perder de 15. O número 15 é sugestivo. Não sei se o torcedor disse aquilo com intenção eleitoral, pois ele é 15.

MANÉ BOLA

Olhando aquele número de torcedores, indaguei a mim mesmo: Será que Mané Bola estava assistindo à partida? Ele, que está sendo procurado pelos internautas, eu poderia imaginar que ele estivesse a li. Sua identidade é ignorada, mas ele é um grande observador da política local e dos fatos em geral. Tem um perfil de homem de ciência. Assim, não poderia estar lá, concluí depois. Não vi ninguém com esse perfil na partida entre Upanema e ABC. Para se ter uma idéia, ele é tão bem informado que ontem noticiou ontem à noite em tempo real “uma passeata improvisada de Luiz Jairo que deixou bacural nervoso.” Bacural com l. Não sei se os bacuraus com u.

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...