quinta-feira, 24 de julho de 2008

MEUS ARQUIVOS

PISO SALARIAL: UMA LIÇÃO DIFÍCIL

“O Ministério da Educação (MEC) vai gastar R$ 6,5 bilhões até 2010 com o pagamento do piso salarial de R$ 950 para professores da rede pública de ensino básico. O piso foi aprovado nesta quarta-feira (2) no Senado Federal e irá beneficiar cerca de 800 mil docentes de todo o País.” (g1.globo.com).
O assunto do piso salarial só era devidamente entendidos pelos docentes quando estivermos recebendo a grana. Muitos chegam até a explicar. Mas piso salarial é daqueles assuntos difíceis que a gente explica não sei quantas vezes aos alunos e eles dizem: “não entendi nada”! Quer dizer, estou falando do tempo em que eles escutavam nossas explicações.
Hoje quando nos dizem algo sobre piso eu fico na minha ou simulo números altos que iremos receber. O que complica mesmo são os prazos que a lei entrará em vigor juntamente com a porcentagem. A carga-horária de 30 ou 40 horas é outro ângulo da questão que nos deixam embatucados.
O assunto não é novo. Estive escrafuchando uns arquivos meus e vi que o tema é antigo. Voltarei ao assunto citando a fonte.

Nenhum comentário:

PROVÉRBIO

A consideração é inimiga dos apetites.