quarta-feira, 25 de novembro de 2009

AULÕES CONTINUAM

A secretária de Educação Fernanda Suerda informa que os aulões, promovidos pela Prefeitura de Upanema, através de sua pasta, terão continuidade neste sábado, na Câmara Municipal, a partir da 08:00, com as disciplinas de Português e Redação, ambas com o professor Iatanilton.

Outra importante notícia na área da educação é que o município já recebeu os recursos para capacitação dos professores que irão participar do programa Brasil Afabetizado, do Governo Federal. O programa é voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. Esses municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos.

Para o município de Upanema, o Governo Federal destinou R$ 25.000,00 para capacitação de 50 alfabetizadores, que se cadastraram junto à secretaria de Educação de Upanema. A capacitação acontecerá agora no mês de dezembro, segundo informa Fernanda Suerda. Ela explica que os recursos serão investidos em material didático e de apoio, lanche, pagamento dos profissionais que irão ministrar o curso de capacitação entre outras atividades.



FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO - ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

TRINTA E UM

Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem "Jessé Pinto Freire", a conhecida barragem de Umari.