domingo, 23 de maio de 2010

MODO DE VIDA

Por que as pessoas caminham?

Vou dizer o óbvio, mas vou dizer. As pessoas caminham hoje porque nossa vida é muito corrida e ao mesmo tempo sedentária.

Historiando um pouco, as pessoas do passado, não tão remoto assim, faziam longas caminhadas a pé. O transporte mais sofisticado era um jumento, cavalo ou carro de boi. Depois apareceu a bicicleta. Depois apareceu a moto, o carro.

Foi aí que as pessoas começaram a esquecer-se de andar com as próprias pernas. O sedentarismo tomou de conta das pessoas. as pessoas começaram a morrer de enfarte.

Depois desse quadro, alguns estudiosos perceberam a tempo o problema. Era preciso que as pessoas voltassem a andar com as pernas.

Foi quando surgiu a caminhada.

Disse o óbvio, mas fiz uma reflexão que pode servir para a gente espalhar por aí.

Um comentário:

Kleber Ricardo disse...

Sem falar que os carros hoje tem vidro elétricos,controle remoto para som(eu acho sem necessidade) e várias coisas que faziam agente se movimentar estão colocando a máquina para fazer.Sem contar com a nossa própria preguiça para praticar um esporte.

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...