segunda-feira, 24 de maio de 2010

OFÍCIO PARA RÁDIO

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

PREFEITURA MUNICIPAL DE UPANEMA
Rua João Francisco, 90 – Centro – Upanema – RN.

CEP. 59670-000 – CNPJ Nº 08.085.771/0001-30

Ofício nº ____/ 2010 Upanema/RN, 21 de Maio de 2010.

Senhor Diretor,

Estamos solicitando a suspensão do compromisso assumido na programação da Prefeitura de Upanema através da FM Liberdade 104,9, compromisso esse feito verbalmente entre essa diretoria, a minha pessoa, Prefeita Maria Stella, juntamente com a o Secretário de Turismo e Comunicação, Anaxmandro Eudson e tendo como ouvinte o Sr. Yamashiro Oliveira, onde foi acordado que não atingiríamos nenhuma das partes interessadas nesse processo através dos nossos locutores e comunicadores, estando em programação na referida rádio.

Diante desse compromisso assumido houve o descompromisso por parte da diretoria dessa emissora de rádio, em um dos programas assumidos pela mesma, e também as pressões verbais, inoportunas, por parte do diretor de programação da FM Liberdade, Júlio Cesar, às pessoas que fazem parte das programações da prefeitura. Por esses e outros motivos que aqui não queremos destacá-los por acharmos insignificantes, resolvemos suspender o Programa realizado pela Prefeitura até que sejam regularizados os acordos existentes ou que por ventura vierem a ser acordados posteriormente.

Entendendo que se continuarmos como estamos trabalhando teríamos que tomar atitudes mais radicais ou talvez justas perante o que está ocorrendo nesse meio de comunicação, pois entendemos que a rádio é um veículo de grande importância para a população a qual temos o dever de levarmos informações com responsabilidade no que estamos transmitindo e prestarmos contas das ações por parte do poder público e não nos promovermos através de uma rádio que é caracterizada como: RÁDIO COMUNITÁRIA, mas infelizmente está se tornando um meio de opiniões políticas partidárias por parte de locutores inexperientes.

Sem mais para o momento, reiteramos nossas estimas e considerações.

Atenciosamente,

_______________________________

Maria Stella Freire da Costa

Prefeita

Ilmo. Sr.

CELITON LUIZ DE OLIVEIRA

Diretor da FM Liberdade 104,9

Upanema/RN.


NOTA DE ESCLARECIMENTOS A POLULAÇÃO DE UPANEMA

Durante o mês de Novembro de 2009, enviamos para os blogs uma carta a população de esclarecimentos sobre as dificuldades da Prefeitura de Upanema em relação às finanças. Onde tivemos de tomar algumas atitudes de cortes de gastos. Nessas medidas incluímos a suspensão do compromisso com rádio FM Liberdade, no repasse de 3.000,00 mensais, para controlarmos o setor financeiro e não atrasarmos cada vez mais o compromisso do repasse dessa emissora de rádio, nessa época já estava atrasando em quase três meses o pagamento. E assim aconteceu, colocamos em dia ainda em 2009.

Mas em Janeiro de 2010, como era a nossa intenção de voltarmos com a rádio e outros contratos, não voltamos com a rádio por motivos ainda não explicados, pois sempre haviam entraves para o contrato ser efetuado. Em fevereiro, às vésperas do carnaval, a Programação da Prefeitura voltou e mesmo assim não cobriu todos os dias do período carnavalesco. Relevamos e pagamos em Fevereiro 2.500,00, acordo feito nesse valor até Março de 2010. Mais uma vez as coisas não estavam saindo como foram acordadas e ainda não tíamos liberdade de expressão nessa emissora de rádio, por parte dos que ali dirigem à emissora. Nossos comunicadores, temerosos, quando iam realizar a programação, com receio de presenciar gestos e atitudes que a eles não caberiam, se mostravam incomodados. Então por motivos de insatisfação e da falta de compromisso por parte da rádio achamos por necessário suspender mais uma vez o contrato verbal com a FM liberdade.

Meus amigos e amigas de Upanema, eu Maristella não sou culpada de atos que ali se passam, mas os que estão dirigindo a RÁDIO COMUNITÁRIA, ou não estão sabendo, ou no mínimo coniventes com o que está se passando com os comunicadores da Prefeitura e mais ainda dos seus próprios comunicadores. Vocês podem ter um olhar diferente e achar que a Prefeita está perseguindo ou com má vontade com a rádio, pois fiquem sabendo que não se trate disso. Só uma pessoa que não tem visão da importância do setor de comunicação é que teria tal atitude, de não querer um contrato com um veículo de comunicação, mas as coisas se tornaram inconvenientes, vejamos: o ano de 2009 havia pressão por parte do Diretor de Programação para o pagamento sair em dia alegando que os funcionários estavam atrasados, entendemos que os funcionários não são da Prefeitura e sim da rádio, pois os funcionários da Prefeitura estavam em dia na mesma época; esse ano 2010 estamos com o salário em dia, na rádio no valor de 2.500,00, mas ele alega que era até Março, isso foi acordado verbalmente, é verdade, mas também os outros acordos não foram cumpridos e no ofício em anexo, vocês iram saber.

Concluindo, esse descontentamento está nos forçando a desfazer o contrato com a rádio, eles querem jogar novamente a culpa na Prefeita Maristella. Aproveito para pedir desculpas a população e agradecer a compreensão de todos, e logo mais estaremos transmitindo nossas ações por outros meios de comunicações, pois essa não é minha maneira de trabalhar, não vão de impedir de fazer uma administração transparente, nossa obrigação é de informá-los dos gastos públicos durante a gestão de MARISTELLA.

UM BEIJO NO CORAÇÃO A TODO O POVO DE UPANEMA

Upanema/RN, 23 de Maio de 2010



Nenhum comentário:

AGORA FALTAM VINTE E DOIS

Ainda faltam vinte e dois centímetros para o transbordamento das águas da barragem de Umari. Tem sido uma luta medonha a sangria daquela bar...