sábado, 20 de novembro de 2010

DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA: DIA DE REFLEXÃO

O Dia Nacional da Consciência Negra é dia para se refletir sobre a consciência que o negro tem de sua importância na sociedade, como pessoa humana. Nada mais do que isso.

É dia para que reflitamos sobre a idiotice do branco em pensar que é melhor do que o negro, pelo fato de ter uma cor diferente.

Os machos quebraram a cara pensando que eram melhores do que as mulheres. O resultado todo mundo já sabe: elas se organizaram e começaram a propagar que são iguais. Algumas tomaram tanto gosto da coisa que já se proclamam melhores do que os homens. O que os homens pregavam, elas pregam hoje.

Quanto aos negros, ainda há muito o que avançar. É necessário que eles entendam que não são nem inferiores nem superiores aos brancos. Que entendam que há brancos e brancos; que há negros e negros.

É bom que digam que os negros que são destaque no futebol não o são por causa da cor. Que entendam que também há muitos pernas-de-pau em sua área. Que entendam que há grandes cantores negros, mas há outros que só cantam no banheiro.

Hoje é um bom dia para refletirmos sobre isso e muito mais.

Nenhum comentário:

TRINTA E UM

Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem "Jessé Pinto Freire", a conhecida barragem de Umari.