domingo, 15 de abril de 2012

QUEM SE LEMBRA?

Sou dos tempos de mil novecentos e antigamente em que as mulheres limpavam os copos de alumínio com areia fina do rio. Isso mesmo!

Não tão antigamente assim. Basta retroagirmos a 1975, que constataremos a prática da limpeza de copos e outros objetos de alumínio através da areia fina do rio ou de lugares que tivesse córregos e riachos.

A areia fina, meus jovens, limpava da mesma maneira que os bombris da vida limpa hoje.Para vocês verem, pouca gente dessa geração ou nenhuma sabe disso. Mas isso é vero. Vero mesmo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Lembro-me muito bem quando minha vó Erondina pegava areia bem fininha e peneirava pra ariar os copos.Não sei se fazia mal ou não, pelo menos se fosse hj fazia.

Anônimo disse...

Lembro-me muito bem quando minha vó Erondina pegava areia bem fininha e peneirava pra ariar os copos.Não sei se fazia mal ou não, pelo menos se fosse hj fazia.

CHUVA DE ONTEM

Apenas quatro milímetros.