segunda-feira, 23 de junho de 2014

NÃO FLANAMOS MAIS

Ao ler um maravilhoso texto da escritora Martha Medeiros, descobri uma palavra nova, mas não algo novo. Apenas a palavra nova.  É o fato de que não flamamos mais, ou pouca gente flana.

Isso. O que muita gente está fazendo não é flanando, mas caminhando para corrigir velhas práticas errôneas da vida. É uma maneira de queimar calorias nas andanças rápidas.

Observei através do texto O que a vida oferece, de Martha Medeiros, que ao flanar, a gente aproveita pequenas práticas que nos fazem bem, como passar pelas ruas e encontrar pessoas e saudar com um bom dia e também fazer novas amizades ou até encontrar um novo amor.

São tantos os benefícios de uma flanada que daria para encher muitas páginas, caso fôssemos nomear.

Basta. Agora quem quiser ler o texto na íntegra é só pesquisar o nome do texto e autora. Quanto ao significado de flanar, não precisa, pois eu já o fiz.

Basicamente, o significado de flanar é perambular, passear ociosamente, sem rumo certo. Com certeza, quem o fizer, terá muitas surpresas agradáveis.


Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...