HUMOR
Juiz: Acusam-no de roubar o relógio de uma vitrine.
Acusado: Senhor juiz, o dono da relojoaria que é culpado. Ele mesmo colocou sobre o relógio um bilhete dizendo: "Ótima ocasião"! (Seleção de Irmão José Rovani - Folhinha Sagrado Coração de Jesus)
DEU NO JORNAL
"Meteorologista afirma que cheia em reservatórios pode resultar em enchentes maiores que as de 2008"
ASSU - O fato de praticamente todos os reservatórios de água do Estado estarem com mais de 80% de sua capacidade de estocagem realmente é fator de preocupação para algumas regiões no caso de vir a registrar-se uma boa quadra invernosa.
A declaração parte do meteorologista Gilmar Bristot, pesquisador dos quadros da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).
O técnico reafirma que todas as projeções de agora indicam que as chuvas poderão indicar a incidência de um inverno normal. Fazendo referência especificamente ao Vale do Açu, ele prognostica que o volume pluviométrico poderá atingir a marca de 800 milímetros. Todavia, ressalva que o dado ainda não é definitivo. (Em 12 de fevereiro de 2009 - Caderno do Jornal "O Mossoroense)
DOMINGO DE ANTIGAMENTE
Em "Éramos seis", Maria José Dupré, narra uma cena que só era comum aos domingos de antigamente: dia em que se comia alguma coisa diferente, como carne.
"...Comprei, além do que precisava, umas costeletas de porco muito bonitas. Na volta, fui eu mesma preparar as costeletas com batatas cozidas e molho de manteiga. Quando Júlio chegou para o almoço e viu diante dele o prato predileto com o molho amarelo espalhado por cima, olhou surpreendido para mim. Sorri o mais terno sorriso, dizendo:
- Não resisti e saí fora do orçamento, Júlio. Achei estas costeletas tão boas e, como é seu prato preferido, comprei e preparei para você. São especiais, olhe que beleza. E você gosta tanto!
Ele sorriu e serviu-se com generosidade, admirado de ter durante a semana um prato bom, pois era só aos domingos que tínhamos qualquer coisa melhor."
A cena é narrada por uma das principais personagens, Eleonora, mulher de Júlio. No sábado, ao fazer as compras, lembrou de comprar um prato preferido para o marido Júlio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário