domingo, 1 de agosto de 2010

DÊ UM CHEGA NA TRISTEZA

Aprendi que quem canta, os males espanta. Depois escutei um dos cantores considerado brega, na minha época (e ainda hoje canta), o Odair José.

Uma de suas canções dizia:

Dê um chega na tristeza
Dê um fora na saudade
Aproveite a vida;
Não fique pensando
Não fique chorando
Por coisas perdidas.

A canção é uma daquelas que nos sacodem pra frente. Ela pode ter ajudado a muitos, se é que as pessoas conseguiam escutá-la com atenção, dadas as circunstâncias. As circunstâncias a que me refiro é quanto ao local e momento da audição daquele tipo de música. Muita gente só a escutava em bares. E em bares, nem sempre a pessoa está sóbria.

Mas tirando aquelas circunstâncias, a letra daquela música é muito interessante.

"Eu também já perdi
Eu também já ganhei
Eu também já sofri
Eu também já amei
Mas descobri
Que a vida é mesmo assim".

"A vida é mesmo assim:" a gente perde, ganha, sofre, ama.

Pena que nem sempre queremos aceitar isso.

Não se esqueçam que este ano é eleitoral. E também ano de Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

QUE PALAVRA!

Tamarindo Fruto do tamarindeiro, de polpa ácida e comestível. (Soares Amora) Árvore frutífera e o seu fruto. Também se diz tamarino. (Anteno...