domingo, 18 de julho de 2021

ENTRETENDO - EDIÇÃO DE DOMINGO

Viagem (Maria Clara Machado in Antologia de Poetas Brasileiros, Manuel Bandeira)

Da plataforma de meu trem eu vejo as coisas passarem. Passou uma casa correndo, atrás dela passou um quintal e uma dona gorda com um filho no colo e trouxa na cabeça. 
Passou um rebanho de vagas mastigando tristemente, sem ter outras coisas que fazer. 
Passou um urubu voando assustando à procura da roubada solidão. 
Passou depois uma flor de braço dado com outra flor, dançando, dançando...
Passaram também montanhas e abismos, pontes e túneis.
Os bambus, as palmeiras, o capim, o arroio seco passaram correndo, cantando com o vento.
Um rio quis seguir a gente mas não pôde mais e sumiu atrás do monte. 
Passou uma nuvem correndo por cima dos pinheirais. 
Passou a fumaça preta salpicada de fogo.
A fumaça era carvão e virou nuvem e o fogo então correu também para virar estrela.
Só eu fiquei parada na plataforma a espiar tudo.
Chegou o chefe do trem, disse que eu não podia ficar ali e sumiu também.
Passou a estação pequenina com homem de uniforme e bandeira verde acenando sem parar.
Eu chamei a minha amiga para perto.
E, então, ficamos vendo as coisas passarem.

MÚSICA NA MINHA VIDA

Domingo feliz - Ângelo Máximo

Música gravada no Brasil por Ângelo Máximo nos anos 70. Em 1972 Daniel Boone gravou com o nome de "Beautiful Sunday". Ainda criança, ouvia nos rádios dos outros a música. Ficou gravado na memória, principalmente porque era aos domingos que a escutava. Geralmente era na rádio Rural de Mossoró ou Caicó, através das famosas "Mensagens musicais". Naquele tempo estava longe de saber o que era "Sunday".

Meu domingo
Alegre vai ser
Pois pretendo sair com você
Ye ye ye que dia feliz

De mãos dadas vamos andar
Muitos beijos iremos trocar
Ye ye ye que dia feliz

Ha ha ha hoje é meu dia
Eu vou ter ter ter o seu amor
Para ser ser ser feliz ao seu lado
Uol ha ha ha que dia feliz

Tudo aquilo
Que eu quero vou ter
Só você
Vai me compreender
Ye ye ye que dia feliz

Nosso sonho
De amor vai durar
Pois pra sempre
Eu vou lhe adorar
Ye ye ye que dia feliz

HUMOR

No ping-pong das informações, Paulo Vagner e Nazareno Martins, discutiam a condição precária em que se encontravam algumas BRs do Estado:
Nazareno Martins - a estrada que liga Mossoró a Açu está péssima.
Paulo Vagner - Não é isso. De Açu pra cá, a estrada também está uma porcaria.
Com o Paulinho a ordem dos fatores altera o seu produto.
(Caby da Costa Lima em Mancha 7)

Nenhum comentário:

AGORA FALTAM VINTE E DOIS

Ainda faltam vinte e dois centímetros para o transbordamento das águas da barragem de Umari. Tem sido uma luta medonha a sangria daquela bar...