segunda-feira, 11 de agosto de 2008

DIA DO ESTUDANTE

HOJE TAMBÉM É MEU DIA

Hoje também é meu dia. Este dia é muito importante e valioso para quem está diariamente sintonizado com a cultura do país e com as novidades do dia-a-dia.
Acredito que o estudante é aquele que procura sempre, independente de idade, buscar novos conhecimentos e produzir algo de concreto em beneficio da humanidade.
Infelizmente não é este o perfil de grande parte das pessoas que ocupam espaços nas escolas. E o mais grave disso tudo é que nós professores não estamos conseguindo fazer operar o milagre da metamorfose do simples aluno e esquentador de cadeira para um estudante de verdade.
Virou chavão a gente dizer que ler é um ótimo exercício e que também abre as portas do conhecimento.
Diz-se também que o estudante precisa ler muito para que possa desenvolver bons textos. Isso é tão repetido que dói até nos nossos ouvidos ouvirmos isso de novo. Mas a verdade é essa mesmo. São poucos os que merecem esse título de estudante porque grande parte não estão escutando os bons conselhos. Não estão nem aí para o que é ensinado. Poucos querem ser ensinado por alguns teóricos estão dizendo que “ mestre não ensina”. Ora, se mestre não ensina, então quem faz esse papel, hein?
Hoje é meu dia não é porque sou melhor que ninguém, mas porque eu luto para ser diferente e também luto para ser um remanescente e fruto dos bons tempos da escola pública.

Nenhum comentário:

TRINTA E UM

Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem "Jessé Pinto Freire", a conhecida barragem de Umari.