quinta-feira, 7 de agosto de 2008

ELEIÇÕES 2008

VERIADOR E VEREADOR

Antigamente (eu nem alcancei) o vereador era chamado de edil. Hoje algumas pessoas assim se expressam quando se referem ao representante do legislativo.
O meu comentário é breve e servirá apenas para fazer uma observação sobre a grafia correta do membro do poder legislativo municipal. Muitas vezes vemos uns letreiros bem grandes e em lugares públicos nesse teor: “PARA VERIADOR”. Sei que boa ortografia não ganha eleição, senão os letrados nem precisariam de muito esforço para chegarem ao poder legislativo. A verdade é que um ingrediente a mais numa campanha pode fazer a diferença. E o importante é que o candidato esteja vestido com muitas roupas, inclusive com a roupa da boa escrita. Ora, se ele não sabe que a palavra vereador tem dois “e”, o que sabe sobre os requerimentos, moções, projetos, regimentos e outros que ele terá a obrigação de estar convivendo caso chegue lá?
Para não esquecer: as pessoas que trabalham com os candidatos devem saber que os representantes do poder legislativo são vereadores e não veriadores. Feito a distinção, os primeiros são os de verdade e os outros, os de faz-de-conta.

Nenhum comentário:

PELA FORÇA DO VENTO

Através da força do vento, as águas da barragem de Umari já ultrapassa a grande parede. Amanhã, enfim, poderemos ter a notícia esperada por ...