quarta-feira, 20 de agosto de 2008

ELEIÇÕES 2008

PRIMEIRO PARA VEREADOR 

A exemplo de 2004, neste ano temos duas eleições: uma para vereador e outra para prefeito. Até parece que é só uma eleição, mas não é. 

Votamos primeiro para vereador e depois para prefeito. O eleitor ainda terá a opção de votar só em vereador ou só em prefeito. Ainda poderá anular os dois votos e diversas outras combinações não recomendáveis como o voto branco de um ou outro. 

Por fim, ainda tem a liberdade de não ir lá. Mas esta opção não é lá grande coisa, pois agindo assim, o eleitor vai ter que explicar sua ausência com a justiça eleitoral. O que é mesmo importante para os candidatos neste momento é a divulgação intensa da ordem de votação: primeiro tem que se votar em vereador. Logo após é que a urna eletrônica liberará o voto para o cargo executivo. 

É bom que se proceda assim para que não ocorram as trapalhadas de muitos eleitores do pleito passado no qual saíram dizendo que votou errado.

Um comentário:

Edgar disse...

O voto é importante, portanto, não podemos deixar de votar, pois se a gente deixar de votar, quera ou não quera, alguém vai escolher as pessoas que vão nos representar.
Devemos analisar as propostas e votar na que melhor nos representa, a mais confiável, daí a importância de ouvir as propostas dos candidatos.

TRINTA E CINCO

Pela medição de hoje pela manhã, a sangria da nossa barragem está a trinta e cinco centímetros para sangrar. Basta um empurrãozinho que vai.