terça-feira, 24 de agosto de 2010

SAUDADES DA ESCOLA

Das minhas muitas saudades da escola, uma que destaco é daquela do amor que os alunos, na sua esmagadora maioria, tinham pela escola e pelo prazer de estarem ali.

Quando ouvíamos o "sineta tocou, pra casa eu vou", dava uma vontade de ir pra casa, mas uma coisa nos puxava pra lá. O que nos puxava era a convicção de que a escola é uma coisa boa na nossa vida.

Tenho saudade tammbém de professores que nos ensinavam também a vivermos ali e fora da escola.

Havia uma professora que saía de carteira em carteira corrigindo nossa postura corporal.

A escola daquele tempo também era boa, mesmo com as muitas carências materiais.

Um comentário:

Carlos Lopes disse...

Xavier: Não sei se você alcançou a licença. Era uma bola de gude utilizada para controlar a saída dos alunos.
Eu alcancei.

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...