sexta-feira, 25 de março de 2011

NOVE CIDADES DO INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE RECEBEM NOVAS AGÊNCIAS

Na tarde desta quinta-feira, 24, a governadora Rosalba Ciarlini anunciou a abertura de nove novas agências do Banco do Brasil nas cidades de Pedro Velho, Lagoa Nova, Tangará, Tibau do Sul, Upanema, Pendências, Serra do Mel, Nízia Floresta e Jardim de Piranhas. As novas agências terão autonomia contábil e outorga de funcionamento concedida pelo Banco Central do Brasil (BACEN). Serão oito agências do tipo simplificadas e uma agência maior para a cidade de Jardim de Piranhas. Estas instalações fazem parte do Projeto Agência Complementar, desenvolvido pelo BB. A premissa básica do Projeto é a parceria com os Governos Estadual e Municipais.

A solenidade de entrega contou com a presença do secretário de estado do Planejamento e das Finanças, Obery Rodrigues; o superintendente estadual do BB, Sérgio Luiz Cordeiro de Oliveira; do gerente da Agência Setor Público Natal, Antonio Carlos Servo e representantes e prefeitos dos municípios.

"A visita de hoje com essas boas notícias já são fruto de demandas de visitas anteriores à governadora", disse Sergio Cordeiro. Segundo o superintendente, o pleito da governadora foi fundamental para a liberação das agencias para o estado. "Das 200 novas agências que tinham sido disponibilizadas para todo o Brasil, nós conseguimos trazer nove para o estado. Num ano no qual foi anunciado um grande corte de verbas do Governo Federal, trazer essas agencias foi uma vitória", disse Sérgio Cordeiro.

De acordo com o superintendente estadual do Banco do Brasil, o plano de expansão prevê a implantação de agências em todas as cidades do Rio Grande do Norte até 2015.

Para o prefeito de Pendências, Ivan Padilha, que representou os demais prefeitos presentes na solenidade, a presença de agências nas cidades representa um benefício enorme para a população. Segundo o prefeito, quem mora em Pendências e precisa utilizar serviços bancários tem que ir até a cidade de Alto do Rodrigues ou se deslocar 30 km até Natal. "Quero agradecer esse presente da governadora", elogiou Padilha.

A governadora Rosalba Ciarlini destacou que o compromisso do governo do estado é de fazer com que as parcerias sejam maiores, impulsionando o constante desenvolvimento do Rio Grande do Norte. "Um estado forte é feito de municípios fortes", frisou Rosalba.

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...