quarta-feira, 30 de março de 2011

SECRETÁRIA E ADMIISTRADORA ESCOLAR PARTICIPAM DO SEMINÁRIO DE GESTÃO HOSPITALAR

Aconteceu nesta terça-feira (29/03/2011) o “I SEMINÁRIO SOBRE GESTÃO HOSPITALAR” nos auditórios da II URSAP e do HRTM das 8:00h às 17:00h na cidade de Mossoró/RN e que contou com a presença do nosso município através da Secretária Conceição Medeiros e a Administradora da Unidade Mista de Saúde, Generina Medeiros. Ambas participaram desse seminário demonstrando a importância que esse encontro traduz para Upanema numa expectativa de implementar um novo modelo de gestão alicerçado na construção coletiva e decisões horizontalizadas.

Este Seminário Sobre GESTÃO HOSPITALAR das regiões do Oeste, Alto Oeste, Vale do Assu e Salineira, abre espaço para o debate visando fortalecer a gestão e assegurar o funcionamento de uma rede de serviços de saúde eficiente, proporcionando uma gestão participativa visando a implicação e co-responsabilização de gestores e trabalhadores na construção de uma rede de atenção que atenda as demandas da região de forma eficaz e humanizada, qualificando o atendimento e a regulação dos procedimentos entre os hospitais e identificando potencialidades existentes na rede de saúde.

A Secretária de Saúde Conceição Medeiros afirma: “O sistema de saúde pública no Brasil tem apresentado avanços consideráveis. No entanto, ainda persistem grandes desafios, principalmente de ordem gerencial e assistencial que exigem políticas públicas, financiamento e gestão voltadas para o atendimento das necessidades da população".

A Administradora da Saúde de Upanema Generina Medeiros acredita que: “A efetivação desse novo modelo de gestão só é possível com a participação e o compromisso de todos os que estão a serviço da sociedade".

Este encontro teve uma importante participação também de Diretores das URSAPs de Mossoró e Pau dos Ferros, representantes dos hospitais regionais das regiões Oeste e Alto Oeste (Mosoró, Pau dos Ferros, Apodi, Caraúbas, Assu e Angicos), UPAs (Mossoró), SAMU, membros do colegiado de Gestão Regional, - CGR da II, VI e VII região, Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Saúde de Mossoró, representantes da UNICAT – Unidade Central de Agentes Terapêuticos, COHUR – Coordenadoria de Operacionalização de Hospitais e Unidades de Referência e CPCS – Coodenadoria de Planejamento e controle de Sistemas.

FONTE: Secretaria de Saúde



Nenhum comentário:

DEZESSEIS

Faltam apenas dezesseis centímetros para a barragem "Jessé Pinto Freire" - barragem de Umari - sangrar.