quarta-feira, 28 de março de 2012

DO MEU CADERNO

Sem saber o que escrever de coisas do presente, recorro ao passado, via caderninho de anotações.

Numa das minhas anotações em março de 2002, neste mesmo dia, anotava um fato irrelevante para o povo de Upanema: a vitória do Brasil, num amistoso contra a Iugoslávia, pelo placar de 1 a 0, com gol de Luisão. O Brasil se preparava para a copa do mundo, quando ganharia e seria penta naquele mesmo ano.

Noutra anotação escrevia eu que o então prefeito Jorge Luiz adquiria para Upanema cerca de 50 casas e mais 50 seriam construídas pelo governo do Estado.

Havia também uma maratona de calçamento das ruas. 

Ao consultar minha memória, não consegui confirmar as informações acima. As 50 casas feitas com parceria da prefeitura, é provável que tenham sido feitas, porque o ex-gestor realizou, através do governo federal, aproximadamente 800 casas. Sobre as do Estado, não tenho a menor lembrança disso.

Quanto aos calçamentos, podemos conferir sua realizaçao, se levarmos em conta que o governo passado calçou grande parte da cidade e deixou uma pequena parte para a atual gestão.

Nenhum comentário:

TRINTA E UM

Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem "Jessé Pinto Freire", a conhecida barragem de Umari.