quarta-feira, 3 de abril de 2013

ESCOLA MARIA GORETE INICIA ATIVIDADES DO MAIS EDUCAÇÃO


A Escola Municipal Maria Gorete iniciou nesta semana as atividades do Programa Mais Educação, que aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas.

Mais de 150 alunos está sendo beneficiados e podem escolher entre seis opções para cumprir sua atividade no horário inverso ao do estudo: letramento (português e matemática), dança, fanfarra, futsal e tênis de mesa.

Coordenadora do Mais Educação na Escola Maria Gorete, a professora Socorro Gonçalves, destaca que o Programa é importante diante da exposição dos alunos. “Fora do ambiente escolar, os alunos estão vulneráveis, sujeitos, inclusive, ao contato com as drogas. 

O Mais Educação preenche o espaço vazio dos nossos estudantes e previne esse tipo de possibilidade desagradável”, ressaltou.

O programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), utilizando os resultados da Prova Brasil de 2005. Nesses estudos destacou-se o uso do “Índice de Efeito Escola – IEE”, indicador do impacto que a escola pode ter na vida e no aprendizado do estudante, cruzando-se informações socioeconômicas do município no qual a escola está localizada.

Prefeitura Municipal de Upanema
Coordenadoria Municipal de Comunicação Social
Magnos Alves

Nenhum comentário:

CHOVE AGORA

Chove forte agora em Upanema.