quinta-feira, 6 de setembro de 2018

CORDEL

A morena e seu moreno

Uma linda morena
De cabelos longos
E olhos claros
Andava pelo sítio
Montada no seu cavalo.

Um dia um belo rapaz
Em seu cavalo também passava
E viu aquela bela morena
Sentada à beira da estrada.

Logo se apaixonou
Os dois saíram em um passeio
Começando a história de um amor.

Naquele passeio
Decidiram assumir aquele lindo amor.

Chegando na fazenda
O pai da menina logo estranhou
Viu aquele moço segurando a mão
De sua filha logo perguntou:

Quem é esse rapaz?
E o que ele está fazendo aqui?

A morena disse:
Meu pai, eu estava passeando
E o encontrei
E de cara me apaixonei.

O rapaz olhou para seu pai e disse:
Meu senhor, estou apaixonado por tua filha.

O pai da morena logo exaltou
Que nesse namoro
Eu não veja minha querida filha triste
Se isso acontecer você irá ver
Do que capaz eu sou.

Amanda Cristina, segunda série A, Ensino Médio, Calazans Freire, turno vespertino.


Nenhum comentário:

TRINTA E UM

Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem "Jessé Pinto Freire", a conhecida barragem de Umari.