domingo, 9 de setembro de 2018

ELEIÇÕES PARA GOVERNO DO RIO GRANDE DO NORTE NO PASSADO

Quando eu tinha menos de dois meses de idade, o povo do Rio Grande do Norte escolhia entre Walfredo Gurgel e Dinarte Mariz o governador do nosso Estado.

O primeiro foi eleito com mais de 50% dos votos, em turno único.

As eleições diretas só foram ocorrer em 1982. Nesta estava eu presente como quase eleitor. Tirou um fininho para que eu votasse naquele ano e decidisse entre José Agripino e Aluízio Alves. 

O quase se deu por causa de um ano. Naquele tempo, não havia ainda o voto dos 16 anos, aprovado depois pela Constituição de 1988.

Ganha José Agripino. Seu Vice, Radir Pereira, assume em 1986 quando o titular foi disputar uma cadeira no Senado. Coube ao governador estadualizar a UERN. De novo estava eu, na qualidade de estudante daquela instituição. Torci muito para que desse certo, pois dependia muito de continuar estudando se foi passada para o Estado. Aliás, o nome da instituição não era ainda UERN, mas FURRN.

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...