segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

HOJE É SEGUNDA


VOCÊ JÁ FOI À FEIRA HOJE?

A feira de Upanema atualmente é uma das mais movimentadas. Já existe uma feira diferenciada dentro da própria feira: a feira familiar dos produtos orgânicos.
Tudo na feira é diferente: você pode até comparar, ir a uma feira e fazer compras em um grande hipermercado.
Primeiro na feira você se sentiu bem mais à vontade: é tratado como cliente de verdade. Quando chega na banca as palavras são dedicadas a você. Muitas vezes são oferecidas várias provas de degustação. Os produtos estão a sua vista, com todo o poder de escolha. O feirante confia em você. No supermercado a desconfiança é total, desde a sua entrada até a sua saída. Os produtos são todos lacrados em embalagens que muitas vezes quando você chega em casa acidenta-se devido a grandes dificuldades de abrir os mesmos.
No supermercado tudo é pago, inclusive aquela música que você escuta, enquanto que na feira o barulho é humano, devido os velhos conhecidos e amigos se encontrarem que geralmente vão a cada feira, ou então são os vendedores de CD, que na grande maioria são piratas, mas que ajudam aos poetas e a própria feira deixando-a mais alegre.
Isto é a feira. Viva o interior.
Do blog de Zé Mário: blogdeze.blogspot.com - Com algumas modificações na pontuação e formatação do texto.

Nenhum comentário:

PROVÉRBIO

A candeia morta e a gaita à porta.