sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

INVERNO

DUAS PANCADAS
Duas boas pancadas. Foi o que ocorreu na madrugada de hoje. Uma às 4 da manhã e outra já às 5.

A primeira eu senti bem pertinho, pois com a pancada, acordei e fiquei bem quietinho, ali, enrolado no lençol.

Quando ocorreu a segunda pancada, eu estava dormindo e não deu pra ouvir. Mas me disseram.

É sempre assim no inverno. Aquelas pancadas de chuva, que logo chegam e logo vão embora. Às vezes pra outros lugares. São chuvas passageiras de nuvens passageiras, como cantava Hermes Aquino, em “Nuvem passageira”:

“Eu sou nuvem passageira/que com o vento se vai/eu sou como um cristal bonito/ que se quebra quando cai.”

O agricultor espera chuvas mais duradouras para que eles possam colocar a semente na terra e ter boa safra.

Hoje está nublado e promete chuvas.

Nenhum comentário:

DEZESSEIS

Faltam apenas dezesseis centímetros para a barragem "Jessé Pinto Freire" - barragem de Umari - sangrar.