segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

PALAVRA DO LEITOR

ZÉ MÁRIO ESCREVE
Caro Amigo Xavier.
Excelente idéia de se manter todos os anos, próximo ao vestibular, aulas de revisão no intuito de mais alunos chegar a Universidade.
Sabemos que esta semente foi plantada por um grupo de professores juntamente com o Jornal de Upanemaem 2003 e que de lá para cá muito já rendeu.
Aproveito o momento para sugerir o seguinte: Acredito que é hora de evoluir, em vez de aulas semanais as aulas serem diárias, pois os alunos estão de férias. As aulas semanais, o conteúdo seria mais aproveitado.
Raciocine o seguinte: se alguém deixa de entrar na universidade este ano no futuro havendo um concurso o aluno universitário poderá deixar de fazer por está um ano atrás na faculdade. Perder um ano na faculdade é talvez perder o próximo emprego em determinada área.
Faço outra sugestão: a secretaria de educação deveria este ano sortear um notebook entre os alunos aprovados no vestibular. Isto seria um incentivo aos alunos. E o custo? Baixo. Um notebook custa menos de R$ 1.000,00 reais e com certeza mais alunos se interessavam em obter um resultado melhor.

Saudações.

José Máriojosemariobezerra@uol.com.br

17 de Janeiro de 2009 15:24

Nenhum comentário:

TRINTA E UM

Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem "Jessé Pinto Freire", a conhecida barragem de Umari.