domingo, 11 de janeiro de 2009

TEXTOS DE DOMINGO III

NEONEPOTISMO

A lei do nepotismo que está aí pra valer, é um dos assuntos que mais percorre nossos ouvidos e bocas quando tratamos de cargos de confiança nas administrações das prefeituras. Até eu, que não estou afinado com a lei, sei alguma coisa sobre o assunto. Mas vamos ao que me interessa nessa postagem.

Não caiam pra trás! Já ouvi duas pessoas que são mais ou menos – são mais pra mais do que pra menos – dizerem que fulano de tal não vai ser secretário por causa do neopotismo. Fiquei assim meio atordoado, mas não disse nada. Pensei: será que neopotismo também é certo? Não será uma variante de nepotismo?

Não seria algo parecido com coisa e cousa, tesoura e tesoira, cobarde e covarde, taberna e taverna?

Fiz uma consulta a ele, ao pai dos inteligentes, e ele me disse que não. Não existe neopotismo. Só na cabeça deles dois e de mais outros privilegiados.

Um comentário:

Kleber Ricardo disse...

a lei do nepotismo é muito boa,pena que ainda deixaram brecha,era para atingir também cargo de secretarios e ministros,o pior em upanema é que emprego comissionado,contratos de pessoas com a prefeitura estão derrubando nomes de secretários,estão preferindo os empregos e contratos que o proprio cargo de secretario,os empregos e contratos devem ser muito bom.

DEZESSEIS

Faltam apenas dezesseis centímetros para a barragem "Jessé Pinto Freire" - barragem de Umari - sangrar.