sábado, 17 de janeiro de 2009

VESTIBULAR

PREPARAÇÃO PARA O VESTIBULAR

Hoje é o primeiro dia dos aulões preparatórios para o vestibular.

Pela manhã haverá aula de Português com o professor Iatanilton. Pela tarde haverá aula de Redação com o mesmo professor.

As aulas serão ministradas das 8 às 11 e das 2 às 5 dos próximos sábados, a contar com hoje, até o dia 14 de fevereiro, na Escola Municipal Maria Gorete.

Um comentário:

Zé Mário disse...

Caro Amigo Xavier.

Excelente idéia de se manter todos os anos, próximo ao vestibular, aulas de revisão no intuito de mais alunos chegar a Universidade. Sabemos que esta semente foi plantada por um grupo de professores juntamente com o Jornal de Upanemaem 2003 e que de lá para cá muito já rendeu. Aproveito o momento para sugerir o seguinte: Acredito que é hora de evoluir, em vez de aulas semanais as aulas serem diárias, pois os alunos estão de férias. As aulas semanais, o conteúdo seria mais aproveitado. Raciocine o seguinte, se alguém deixa de entrar na universidade este ano no futuro havendo um concurso o aluno universitário poderá deixar de fazer por está um ano atrás na faculdade. Perder um ano na faculdade é talvez perder o próximo emprego em determinada área. Faço outra sugestão: a secretaria de educação deveria este ano sortear um notebook entre os alunos aprovados no vestibular. Isto seria um incentivo aos alunos. E o custo? Baixo um notebook custo menos de R$ 1.000,00 reais e com certeza mais alunos se interessavam em obter um resultado melhor.

Saudações.
José Mário
josemariobezerra@uol.com.br

TRINTA E UM

Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem "Jessé Pinto Freire", a conhecida barragem de Umari.