quinta-feira, 7 de abril de 2022

A FEIRA ONDE MAIS SEI COMPRAR

Uern sediará Feira do Livro de Mossoró 2022

Feira do Livro não foi realizada nos últimos dois anos por conta da pandemia 

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) sediará a 16ª edição da Feira do Livro de Mossoró, por meio de uma parceria com a Oficina da Notícia, empresa realizadora do evento. 

A Feira ocorrerá entre os dias 03 e 06 de maio, com boa parte das atividades sendo realizada nas dependências da Facem. A edição deste ano marcará também a retomada, pelo Governo do RN, do programa Cheque-Livro, destinado às escolas da rede estadual de ensino.

“A Feira do Livro é um evento que não pode desaparecer. Precisamos estimular, apoiar. Por isso a Universidade sentiu-se tão feliz ao ser procurada para sediar esta edição. Com certeza, teremos um papel importante em toda a programação, assim como na atração de público para as atividades que serão realizadas”, comentou.

Em quinze edições, a Feira já reuniu mais de 800 mil visitantes, trazendo a Mossoró nomes ilustres da literatura brasileira. (Do portal da Uern, por Bruno Soares, em 4 de abril/2022)

É uma feira importante para os amantes da literatura de todas as idades. 

Foi numa dessas feiras que conheci Ariano Suassuna. Se não me falha a memória, o evento era na "Estação das Artes Elizeu Ventania". O ano? 2009.

Numa feira de livro podemos encontrar livros em promoção e títulos bons e bem variados. Também poderemos encontrar lá pessoas de outras cidades, velhos colegas de escola e universidade. Um evento muito interessante para quem gosta de ler e viver mergulhado na cultura livresca.


Nenhum comentário:

PROVÉRBIO

A candeia morta e a gaita à porta.