segunda-feira, 11 de abril de 2022

NOTA

Nota de falecimento

Faleceu ontem, a assistente social Inez Tavares de Mendonça.

Em 2003, publicou em parceria com seu sobrinho, José Wilson, o livreto "Upanema: A história dos três poderes (De distrito à cidade)"

A obra tem sido fonte de pesquisa para os upanemenses e até para pessoas de outras cidades. Recentemente, uma pessoa quem eu nem conheço, e mora longe de Upanema, queria saber alguma informação de seu avô que serviu em Upanema como delegado de polícia nos anos 50. Procurei na obra de Inez/Zé Wilson e logo encontrei.

Inez publicou, em parceria com o Jornal de Upanema, um cordel intitulado "Protesto ao Regime Militar". Aqui vão algumas estrofes. As demais o leitor poderá ler, aqui mesmo, neste blog. Basta um clique.

LITERATURA UPANEMENSE

Um protesto ao Regime Militar (Os versos do cordel foram compostos em 1982)

Por Inez Tavares

Eu sou um cara calado
Mas vou dizer meu sofrer
Pois tô ficando maluco
Não sei mais o que fazer.

Eu vou dizer meu sofrer
Nestes versos a seguir
Pois setores ditos básicos
Em nosso país vai falir.

Eu não sou economista
Como o gordo do escalão
Mas com projetos e pacotes
Não se enche panela não.

Nenhum comentário:

DEZESSETE

A medição do que falta para a sangria da barragem de Umari continua. Agora faltam dezessete centímetros.  Parece pouco, mas falta muita água...