sábado, 9 de abril de 2022

CRÔNICA

Legítima defesa

O cão, o gato e outros animais usam e abusam de seu direito de defender-se de ataques vindos de seres de sua espécie ou mesmo de outras, como os humanos. São estes que muitas vezes atacam aqueles animais, mesmo se estes não estejam fazendo nada.

Os animais também atacam humanos e estes revidam de forma desproporcionada ou no mesmo nível.

Foi numa dessas vezes que um animal resolveu desafiar a todos do bairro. Não podia ver algo se mover, lá estava ele, apressadamente, com suas presas a querer prender braços e pernas. 

Seus ataques estavam tão conhecidos que ninguém mais podia ver um cachorro no bairro que já achava que ia ser atacado. Pontas de facas luminosas e porretes eram pouco para afugentá-lo. 

Um belo dia, apareceu um novato que não tinha medo de nada e resolveu encará-lo com todo vigor. Mostrou suas presas, que eram muito mais afiadas e maiores. Num avanço em direção do até então terror da redondeza, o novo brabo botou-o pra correr.  

Dizem os exagerados que até hoje o ex-brabo deve estar correndo procurando um lugar pra refugiar-se com medo até das suas presas.


Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...