segunda-feira, 11 de abril de 2022

CRÔNICA

Profecia

As águas, em suas agitações no interior do planeta, precisam correr livremente, sem que as  impeçam seu curso.

Entre todos os seus benefícios, não há um sequer que se possa destacar como o melhor ou o o mais útil para o universos. As pessoas e os animais não sobreviveriam por muitos dias sem sua preciosa existência.

Revolta-se de vez em quando, em momentos em que tentam impedi-las de seguir seu trajeto livre, solta e desimpedida.

É uma revolta natural, sem manifesto ou estatuto. Corre e diz um sai do meio discreto e contundente. Não quer saber de poderio ou razões de se ter construído seja lá o que for em seu caminho, seja para satisfazer a, b, c, ou d. Não tem nada que a impeça de prosseguir seu caminho. São forças poderosas que primeiro gastam os elementos artificiais e depois derrubam, destroem e os transformam em nada.

Revoltosa, e revoltada, ela tem pensado ultimamente em avançar em seus intentos. Está cada vez mais audaciosa em realizar seus intentos. Pensa fazer consórcio com outras que residem na superfície e até nas profundezes da terra.

Numa ação sincronizada, subirá da terra grandes jatos, ao mesmo tempo que está expandindo no solo e subsolo.

Os elementos se unirão e somarão suas forças a ponto de à guisa de trator de esteira, não deixar nada em pé. E tudo se desfará e nada sobrará.


Nenhum comentário:

TRINTA E CINCO

Pela medição de hoje pela manhã, a sangria da nossa barragem está a trinta e cinco centímetros para sangrar. Basta um empurrãozinho que vai.