domingo, 1 de março de 2009

TEXTOS DE DOMINGO

É DIVERTIDO!

Comecinho dos anos 90. Chego a Mossoró cedo, pego meu dinheiro no banco e vou dar uma voltinha nas lojas a fim de ver alguma novidade pra comprar.

Algumas lojas ainda estavam fechadas. Por isso fiquei andando de um canto pra outro.

Quando cheguei à praça do Pax, avistei umas vinte pessoas ou mais vendo um pequeno espetáculo.

Um senhor com mais de quarenta anos, alto e magro, protagonizava o show. Ele ficava na sombra de um prédio com um boneco feito de madeira, isopor e linha. Esta ficava tão invisível, que não dava pra gente notar.

O cara era muito habilidoso com as mãos e com as palavras. Com um gesto, ele chamava o boneco para um lado e para outro. O boneco era muito obediente. Só bastava estalar o dedo anular no polegar (assim como chamamos um cachorro) o bonequinho subia e descia, deitava e se levantava obedecendo ao comando do homem.

O senhor propagandista aproveitava e vendia umas pomadas.

A frase que não sai da minha memória é:

É DIVERTIDO! Vamos, minha gente! Comprem a pomada tal. É tantos cruzeiros.

Além da pomada, ele também vendia os bonecos.

Gente, não digam a ninguém, mas eu não aguentei e comprei um bonequinho pra mim, na intenção de também fazer meu show, pra não dizer, fazer meu amostramento na minha inesquecível Rua Francisco Agostinho, 127.

Já que a história tá ficando longa e chata, vou deixar o resto pra domingo. Domingo contarei como foi o meu showzinho na rua onde morava. Só assim aproveito e ganho outra postagem.

Nenhum comentário:

CHOVE AGORA

Chove forte agora em Upanema.