domingo, 8 de março de 2009

TEXTOS DE DOMINGO

MEU SHOW

Como disse no domingo anterior, ao ver o show do homem que manipulava bonecos em Mossoró, comprei um a fim de fazer também minha exibição.

Dito e feito. No dia seguinte, bem cedo, peguei os apetrechos e encostei ao pé da parede da casa e montei meu espetáculo.

Era um boneco mole, que ficava ligado a umas juntas. Havia uns fios tão finos que se não observássemos com atenção não dava pra notar.

O segredo era saber pregar uma parte do fio na parede e outro no cós da calça. Segundo o pequeno manual que recebi, devíamos pregar com chiclete a quase invisível linha na parede. Outra parte ficaria presa ao cós da roupa para que quando o corpo se movimentasse para frente ou para trás, o boneco também fizesse o movimento.

E foi assim, que tentei imitar o homem.

Comecei bem, mas não faltou gente pra descobrir o segredo. Eu gritava do mesmo jeito do homem, mas não chegava nem perto da habilidade dele.

Guardei o boneco e o assassinei aos poucos.

Uma das lições que tiro dessa história é sobre as habilidades que os seres tem para os negócios.

Na vida nem todos fazem tudo do mesmo jeito. Muita gente não pensa assim. Pior seria se assim fosse. Assim a vida seria mais monótona e insuportável.

Nenhum comentário:

PROVÉRBIO

A consideração é inimiga dos apetites.