terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

DESESPERO

Vejo-me com um certo grau de desespero o fato de que grande parte da juventude está perdendo seu tempo.

O tempo, por ser bastante precioso, não pode ser desperdiçado, gratuitamente, como vejo todos os dias.

Refiro-me, especificamente, ao tempo que grande parte da juventude está perdendo, gastando suas preciosas energias de forma desastrada.

Se é na área música, é uma lástima. Não conhecem 14 Bis, Djavan, Maria Betânia. Se alguém do grupinho deles gravar uma música de alguém citado acima, logo eles fazem uma festa e dizem: que música boa!

No que se refere às leituras praticadas por eles, é também uma lástima. Não se aventuram a ler os clássicos, porque há uma ideia, horrível, a meu ver, pregada aos quatro ventos por pessoas intelectualizadas do meio acadêmico e do alto magistério brasileiro, que chegam a amaldiçoar a leitura dos clássicos, como leitura obrigatória.

Ao rever isso, observo, com muito constrangimento, que esse pensamento está conseguindo bons frutos, ao avesso.

Na escola pública a coisa é mais grave. Prova disso é o desempenho dessa mocidade nos exames, quer sejam vestibulares, quer sejam concursos públicos.

A solução?

A solução está em nós mesmos: quebrarmos os novos parâmetros, que são falsos e partirmos para o que deu certo no passado e com certeza dará certo também no presente.

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...