sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O PODER DAS SECRETÁRIAS

“Secretárias de escolas – Podemos considerá-las como as pessoas mais importantes da educação. Elas sabem onde estão todas as coisas, desde a caixa de gizes coloridos, apagadores, assim como o estojo de primeiros socorros. São elas que dão as informações desejadas pelos professores, pelos alunos, pelo diretor ou diretores, pelos pais dos alunos e pelos demais funcionários da instituição. São elas que acabam resolvendo tudo aquilo que os professores não sabem. Se você não gostou da secretária de sua escola no seu tempo de estudante, certamente não a viu pelo lado positivo. Elas são a mola-mestra de uma escola e, sem elas, tudo seria um imenso caos. Mas esteja atento à política das secretárias: se uma delas não for com a sua cara, você não permanecerá muito tempo na escola para descobrir isso.” (Do livro Tudo que você precisa saber sobre lecionar para nunca passar vergonha – Nick Yapp).

Presenteei o texto acima a algumas secretárias da Escola Estadual José Calazans Freire. A reação não poderia ser diferente. Houve um clima de euforia em saberem da importância que elas têm numa escola. A Secretária Geral, Maria Dalva, fez questão de ler em voz alta para as colegas, entre um gole e outro de café, todo o texto acima. “Escutem aqui, as nossas atribuições, concluiu orgulhosa a comandante da secretaria do Calazans.

Nenhum comentário:

ANO DE ENCHIMENTO DE BARRAGENS, BARREIROS E AÇUDES

O que é de açudes de todos os tamanhos vão ser enchidos até o fim da temporada de chuvas. Em toda a região só se ouve as notícias. Os que ti...