sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

UMA PAUSA. DEPOIS FALAREI MAIS DO CARNAVAL. DE MAL.

Agora vou recordar um fato relacionado ao Secretário de Educação do Estado do Rio Grande do Norte, Ruy Pereira, morto, ontem à noite, pela negligência, velocidade ou coisa que o valha.

O fato a que me refiro - e que até agora não li na mídia - é a candidatura do Dr. Ruy Pereira ao governo do Rio Grande do Norte, pela sigla PT, em 2002.

Que não se lembra mais disso?

Ele tirou de 4° a 5° lugar na disputa.

Depois da atual governadora, ficou o ex-deputado Fernando Freire - que foi para o segundo turno.
Em seguida, o ex-senador Fernando Bezerra, que era apoiado pelos vermelhinhos do Estado.

Acho que Ruy Pereira ficou em 4° lugar. Não me lembro quem o PT apoiou. Sei bem que os vermelhinhos apoiaram a atual governadora.

Apoios aqui

Os apoios aqui no segundo turno são memoráveis. O ex-prefeito Jorge Luiz apoiou a atual governadora. E alguns vermelhinhos trocaram de lado, ao votar em Fernando Freire.

Mais adiante

Mais adiante, o sanitarista Ruy Pereira aparece no cenário do atual governo, não como político, mas como Secretário de Saúde.

Em 2008, ele ocupa a pasta da Educação. Nela ele passou por momentos tensos, quando a greve dos servidores da Educação arrochou-o.

No final, entre baleados e feridos, a governadora mais uma vez saiu-se bem, porque não atendeu o que na verdade queríamos.

Ruy se foi, já no fim de sua gestão, pois presume-se que o atual vice iria dar uma mexida também nessa pasta. Agora vamos ver no que vai dar.

Nenhum comentário:

PROVÉRBIO

A candeia morta e a gaita à porta.