terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

TÁ DESESPERADO? É DESESPERO, É DESESPERO, É DESESPERO

De todos os carnavais que já vi, os que fiquei mais próximos foram dois. O primeiro foi na época da FM 89, em que Jorge Luiz ainda era vereador.

Naquele tempo eu fazia um programa na FM. Era o "Informativo 89". O diretor da emissora era Robson Matoso.

Por colaborar com a 89, fomos convidados a participar da caravana de Jorge Luiz, pelas ruas da cidade, de bar em bar, em cima de um transporte, todo pintado com as cores da FM. Ao descer do carro, a gente tinha bebida e churrasco de graça.

Naquele dia comi e bebi um bocado. Foi a minha primeira participação em carnaval.

A segunda, foi mais discreta ainda. Foi numa época em que eu tinha me desassembleiado recentemente. Talvez uns dois anos.

Eu passava próximo a Lanchonete do Ivan, de calça comprida, limpinho. De repente, mais que de repente, deparo-me com um rapaz de Upanema, que morava em Mossoró e que também tinha rasgado a batina naqueles dias e eu não sabia.

O menino estava com uma fome de bebida que fazia gosto. Estava com um copo de uma bebida quente – talvez um uísque. Quando me viu foi logo estirando a mão e me oferecendo. Acho que ele pensava que eu não ia beber. Mas foi engano. Não contei conversa. Peguei o copo e engoli todo o líquido de um só fôlego, diante dos olhos escandalosos do rapaz.

Quando terminei de engolir a bebida, ele não se conteve e disse:

- Tá desperado?

Nenhum comentário:

DEZESSEIS

Faltam apenas dezesseis centímetros para a barragem "Jessé Pinto Freire" - barragem de Umari - sangrar.