quinta-feira, 31 de maio de 2012

AO LEITOR DE LONGE

O leitor upanemense que mora aqui, bem pertinho das conversas políticas, depois de ler informações desencontradas nos meios de comunicação, têm a chance de consultar os atores da peça política. 

Eles têm a chance de complementar as informações e até de terem outros juízos.

E os leitores mais distantes do centro das conversas e fuxicos? Que serão deles, sem as outras informações de corpo presente que temos por aqui?

Foi essa dificuldade que tem um iluste upanemense que mora em Rondônia. É o professor Erivan Silva, upanemense nato e de coração. Certa vez ele nos enviou comentários acerca do assunto. Ele perguntava quem tinha razão num determinado assunto.

Tentei explicar pra ele como as informações eram direcionadas. Talvez as informações não fossem contraditórias, mas com certeza, estavam sendo mal interpretadas. É uma questão de hermenêutica, dizia eu naquela oportunidade.

Agora, enquanto não chegar o prazo máximo de registro das candidaturas, gastaremos muitas postagens para explicarmos o que não se pode explicar para o leitor entender, principalmente os que não moram aqui bem pertinho dos mastigados políticos.



Nenhum comentário:

PROVÉRBIO

A candeia morta e a gaita à porta.