sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

O QUE SE DIZ, O QUE SE ENTENDE

Revista Isto é - 18/12/2020

Bolsonaro sobre vacina da Pfizer: ‘Se você virar um jacaré, é problema seu’.

O presidente Jair Bolsonaro questionou os possíveis efeitos colaterais das vacinas contra o coronavírus, tomando como exemplo a da Pfizer/BioNtec, e afirmou que não há garantia de que ela não transformará quem a tomar em “um jacaré”.

“Lá no contrato da Pfizer, está bem claro nós (a Pfizer) não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral. Se você virar um jacaré, é problema seu”, disse Bolsonaro, que questionou em várias ocasiões as vacinas e a gravidade da pandemia que já deixou quase 185 mil mortos no Brasil.

“Se você virar Super-Homem, se nascer barba em alguma mulher aí, ou algum homem começar a falar fino, eles (Pfizer) não têm nada a ver isso. E, o que é pior, mexer no sistema imunológico das pessoas”, continuou Bolsonaro em evento realizado nesta quinta-feira na Bahia.

O jacaré aí deve ser tomado como um símbolo e não algo literal. O jacaré simboliza qualquer efeito colateral e não a mudança de gente para jacaré, caso tome uma vacina.


Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...