terça-feira, 21 de setembro de 2010

EM BRASÍLIA, 19 HORAS

Criado em 1932 com o nome “A Hora do Brasil”, o programa passou a ter outro nome a partir de 1962: “A Voz do Brail”. Sinônimo de coisa pra gente velha, da antiguidade e sem valor, o programa pode ter seu horário flexibilizado.

Tramita no Senado uma lei que tenta modificar a estrutura do programa, como o horário da veiculação. Hoje é levado ao ar, obrigatoriamente às 7 da noite. O projeto que tramita no Senado quer que seja flexilibilizado entre 7 e 11 horas da noite. Alguns são contra e outros defendem a mudança, mas que seja mudado o formato e que torne A voz do Brasil um grande programa. Que seja um programa voltado para o homem do campo, com uma linguagem simples, numa linguagem jornalística que o povo entenda.

É preciso reformar o programa. Airton Medeiros, o dono daquela voz que dizia: “Em Brasília, dezenove horas”, relembra daquele momento áureo do programa que é uma das marcas do passado de nós brasileiros.

Fonte: www.jornaldeupanema.com.br

Nenhum comentário:

TRINTA E CINCO

Pela medição de hoje pela manhã, a sangria da nossa barragem está a trinta e cinco centímetros para sangrar. Basta um empurrãozinho que vai.