quarta-feira, 22 de setembro de 2010

OS DOIS PROFESSORES

A proposta do candidato José Serra de serem colocados dois professores ou professoras numa sala de aula, no sentido de melhorar a Educação, foi melhor explicada pelo próprio candidato hoje na TV Globo, no programa "Bom dia Brasil".

Prometer uma coisa dessa, não é prometer o que não pode fazer? Foi a pergunta da repórter da TV.

"Não." Aí o candidato Serra mostrou sua experiência como prefeito, governador e também professor.

Disse que sua proposta consiste em colocar uma professora-bolsista, do curso de Pedagogia. Ela atuará como professora-auxiliar.

Essa ação servirá como um reforço à aprendizagem.

Quatrocentos reais é o valor da bolsa, disse o candidato tucano para todo mundo ouvir.

Caso o candidato transponha os degraus do primeiro turno, a proposta vai ser mais divulgada e debatida.

Tenho certeza de que ela está sendo muito bem recebida pela sociedade, principalmente pelos estudantes de Pedagogia desempregados.

Digo isso porque tenho experiência própria.

Um candidato, certa vez, no momento em que inaugurava um prédio, prometia empregar jovens da minha idade. Fiquei mais alegre que pinto na beira de cerca.

A alegria logo acabou quando notei que aquilo era só promessa. Não aconselho ninguém a perder a esperança, mas é preciso que fiquemos de orelha em pé, apesar de não sermos burros.




Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...