quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

OBRAS AQUECEM O MERCADO DE TRABALHO

Fruto da parceria Prefeitura Municipal de Upanema e Governo Federal, o município de Upanema tem se transformado em um grande canteiro de obras que vem aquecendo o mercado de trabalho no município. Está em andamento na zona rural, a construção de três Unidades Básicas de Saúde que totalizam mais de 300 mil reais. Além disso, na sede do município, duas importantes obras estão sendo construídas. A Escola de Educação Infantil e o Complexo Cultural, são obras que superam os 2 milhões de reais. Valores tão representativos provocam a necessidade de uma grande quantidade de mão-de-obra. As empresas CSC e Terra, responsáveis pela construção das duas obras, empregam atualmente dezenas de trabalhadores, entre carpinteiros, vigias, serventes e pedreiros. 

Segundo Nelson Gregório, responsável pela empresa CSC, sua empresa necessitaria de mais 20 pedreiros e serventes para dar maior agilidade a construção. “Nossa grande dificuldade é encontrar mão-de-obra, pois Upanema é uma cidade onde se constrói muito atualmente. Praticamente todos os pedreiros e serventes da cidade estão trabalhando”, comentou Nelson.

A prefeita Maristela Freire exalta os números positivos na geração de emprego através dessas duas obras. As ações da prefeitura contribuem para manter o cenário de forte expansão do emprego vivido atualmente pela cidade. “Sempre pedimos aos empresários que priorizem a contração de mão-de-obra local, da mesma forma que grande parte do material de construção também”, afirma a prefeita. 

A prefeita acredita que cerca de 60 empregos diretos estejam sendo gerados pelas obras em andamento, através da parceria com o Governo Federal. Maristela também não se esquiva da realidade do mercado local. A prefeita reconhece que o município necessita de um maior número de pessoas qualificadas na área da construção civil. Para isso, já estuda a realização de cursos de capacitação para a área, em parceria com empresas especializadas.

Além da geração de emprego e renda, as obras depois de concluídas deverão representar um marco nas áreas da saúde, educação e cultura do município. Na avaliação da prefeita, Upanema cresce a cada dia, pois de forma ininterrupta a gestão Avançando com Resultados desenvolve ações capazes de melhorar as condições de vida de todos os upanemenses.

FONTE:Sec. de Turismo e Comunicação - http://www.prefeituradeupanema.blogspot.com/

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...