segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PREFEITA COBRA AÇÕES DO GOVERNO DO ESTADO

A agenda da prefeita Maristela Freire na manhã de hoje na capital do estado foi bastante movimentada e produtiva. A prefeita esteve visitando algumas secretarias estaduais e órgãos da esfera administrativa do governo Rosalba Ciarline. A prefeita manteve audiência com o secretário de Agricultura Betinho Rosado, onde explicou a situação que vive os agricultores do município e cobrou a implantação do projeto de irrigação utilizando as águas da Barragem de Umarí. Maristela também solicitou do secretário, um estudo para saber a viabilidade de construir uma adutora que leve água para os lotes dos assentados do município.

Ela explicou que o município é um dos que possui o maior número de assentamentos rurais do estado e, que a falta d’água nas áreas, impede a produção de alimentos e o abastecimento dos animais. O secretário Betinho Rosado se comprometeu lutar pela execução dos projetos solicitados pela prefeita. Betinho também fez questão de parabenizar a chefe do executivo upanemense, pois a prefeita tem demonstrado interesse em solucionar os problemas do homem do campo.

O vice-governador e secretário de Recursos Hídricos, Robinson Farias também recebeu a prefeita em audiência. A prefeita cobrou do secretário, providências no sentido de se fazer também um levantamento sobre as áreas de risco localizadas no município, caso a barragem de Umarí sangre novamente. O secretário disse que assim como ocorreu em outros municípios, enviará uma equipe, que contará com membros da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para avaliar os possíveis danos que a sangria da barragem possa causar em Upanema. Maristela também enviou um ofício solicitando uma avaliação por parte do corpo de bombeiros.

Acompanhada do Engenheiro Civil upanemense, Dorian Freire, Maristela participou de audiência com o chefe do DER, Demétrio Torres. O assunto principal foi cobrar providências urgentes para a situação que se encontra a ponte que liga Upanema a Mossoró, sobre o Rio Upanema. Maristela e Dorian, explicaram como está deteriorada a ponte, que inclusive já ficou submersa no ano passado. Maristela pediu pressa ao diretor do DER, pois a cada cresce os buracos e a possibilidade de assaltos. Demétrio Torres prometeu enviar um engenheiro do DER na próxima quarta-feira para fazer uma avaliação da situação e em seguida tomar as providências.

Na tarde de hoje Maristela terá audiências na Caixa Econômica e FUNASA, com o objetivo de sanar algumas pendências relativas ao município. A prefeita retorna amanhã ao município, onde participará da Semana Pedagógica e a tarde de reunião com a organização do carnaval de Upanema, visando definir a programação da festa deste ano.

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com  

Nenhum comentário:

TRINTA E UM

Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem "Jessé Pinto Freire", a conhecida barragem de Umari.