quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

DIA DA BANDEIRA MUNICIPAL

A BANDEIRA DE LÁ E A DE CÁ

 
Hoje é feriado municipal. É o feriado do dia da bandeira do município de Upanema. É um feriado bem recente e desconhecido da maioria da população. Digo que é desconhecido porque talvez não façam nem três anos que uma instituição pública local resolveu fechar as portas neste dia e a coisa foi parar no fórum, pois um cidadão queria os serviços de fina a força.

Hoje é um daqueles dias que as pessoas apenas cumprem a lei porque precisam cumprir, mas ficam paradas meio a contragosto.

A bandeira do Brasil também tem seu dia: é 19 de novembro. Se eu não me engano, já foi feriado. Hoje não é e nem sentimos a falta disso. Devemos, sim, respeitar os símbolos nacionais, entre os quais está a bandeira.

Ainda quanto ao município, acho que é preciso que o dia seja revisto pelos edis para que fique somente como uma lembrança, mas como feriado, não!

PS. Fico devendo o autor do projeto do feriado da bandeira. Se alguém souber, mande, que assim prestaremos um serviço ao leitor.

Um comentário:

Profº Francisco Gondim disse...

Cuidado com o verbo fazer. Quem faz os anos? Oração sem sujeito, então o sujeito que escreve deve deixar o verbo no singular: faça.

TRINTA E CINCO

Pela medição de hoje pela manhã, a sangria da nossa barragem está a trinta e cinco centímetros para sangrar. Basta um empurrãozinho que vai.