quarta-feira, 13 de março de 2013

PREFEITO LUIZ JAIRO ASSEGURA REAJUSTE DE 8% PARA TODOS OS PROFESSORES

O prefeito Luiz Jairo anunciou na noite desta terça-feira, 12, reajuste de 8% para todos os professores da rede municipal de ensino. A medida foi assegurada a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (Sindserpup) em reunião, que contou também com a participação da secretária municipal da Educação, Leonilde Sobral. O percentual concedido fica acima do determinado pelo Ministério da Educação (7,9%).

Luiz Jairo lembrou que há quatro anos os professores especialistas não recebiam qualquer aumento salarial, fazendo com que eles tivessem o salário base praticamente igualado ao dos professores graduados. “O reajuste assegurado para todos os professores é um reconhecimento à categoria e, especialmente, aos professores que buscam melhorar a sua formação, tendo como consequência uma educação de melhor qualidade em nossa cidade”, ressaltou Luiz Jairo.

Luiz Jairo anunciou ainda para o primeiro semestre o início das conversas com o Sindserpup para discutir a implantação do plano de cargos, carreiras e salários da categoria. “Garantir o reajuste, como também a implantação do plano dos professores foram compromissos que assumimos com a categoria e que vamos cumprir”, asseverou.

Leonilde Sobral destacou que a agilidade do prefeito para assegurar o reajuste salarial dos professores é uma garantia de que o ano letivo vai transcorrer tranquilamente na rede municipal de ensino. “Quando o gestor não cumpre com o seu dever, os professores reagem e isso acaba tendo consequências em sala de aula. Temos experiências negativas recentes quanto a isso”, lembrou, referindo-se às varias paralisações dos professores nos últimos quatro anos.


Coordenadoria Municipal de Comunicação Social
Magnos Alves
Coordenador
  Prefeitura Municipal de Upanema


Nenhum comentário:

TÉCNICA DE VENDA E APRENDIZAGEM

A técnica da repetição produz um efeito pra lá de eficiente nas cabeças das pessoas. É uma técnica muito usada no comércio e aos poucos desp...